14 º Comando Regional de Polícia Militar
15 º Batalhão de Polícia Militar
"Batalhão Vale do Rio Claro"


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Major David Pires - Três anos a frente do Comando do 15º BPM



Nesta semana o Major David Pires de Souza, completou três anos frente ao Comando 15º BPM, com uma gestão voltada para o Policiamento Comunitário, visa cada vez mais aproximar – se da comunidade, buscando o estabelecimento de parcerias e a união entre as Forças de Segurança presentes no município.
Ao longo destes três anos, foram registrados mais de 2.713 (dois mil setecentos e treze) flagrantes, 195 (cento e noventa e cinco) apreensões de arma de fogo e 1.475 Kg ( mil e quatrocentos e setenta e cinco) de drogas foram apreendidos.
Centenas de pessoas foram capacitadas nos cursos do RAS (Rede de Apoio a Segurança) e nas inúmeras palestras ministradas em eventos e instituições do município de Jataí. Em que os participantes tiveram acesso a várias orientações de como identificar indivíduos em atitudes suspeitas, dicas de segurança de como se prevenir em várias situações do dia-a-dia, além de ressaltar a importância do estabelecimento de parcerias entre a Polícia e a Comunidade.
 Buscando a valorização do profissional, a motivação da tropa e a qualidade dos serviços prestados, ao longo destes três anos, vários treinamentos e cursos de especialização foram realizados com o efetivo do 15º BPM.
Várias ações em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Superintendência Municipal de Trânsito e Conselho Tutelar foram realizadas, tais como operações, bloqueios, abordagens, cumprimento de mandato de prisão e outros.

Fonte: Soldado Assis

Um comentário:


  1. A volta de decoro no Brasil:

    UM MOMENTO, APENAS UM!, SUI GENERIS. EIS:

    Em 2016 houve fato fabuloso sim, apesar de Vanessa Grazziotin falar que não, dessa forma assim:

    "O ano de 2016 é, sem dúvida, daqueles que dificilmente será esquecido. Ficará marcado na história pelos acontecimentos negativos ocorridos no Brasil e no mundo. Esse é o sentimento das pessoas", diz Grazziotin.

    Mas, por outro lado, nem que seja apenas 1 fato positivo houve sim! É claro! Mesmo que seja, somente e só, um ato notável, de êxito. Extraordinário. Onde a sociedade se mostrou. Divino. Que ficará na história para sempre, para o início de um horizonte progressista do Brasil, na vida cultural, na artística, na esfera política, e na econômica. 
    Que jamais será esquecido tal nascer dos anos a partir de  2016, apontando para frente. Ano em orientação à alta-cultura. Acontecimento esse verdadeiramente um marco histórico prodigioso. Tal ação acorrida em 2016 ocasionou o triunfo sobre a incompetência. Incrementando sim o Brasil em direção a modernidade, a reformas e mudanças positivas e progressistas. Enfim: admirável. 

    Qual foi, afinal, essa ação sui-generis?

    Tal fato luminoso foi o:

    -- «Tchau querida!» [impeachment de Dilma].

    Eis aí um momento progressista, no ano de 2016. Sem PeTê.

    Feliz 2017.

    ResponderExcluir