Na última quinta– feira, dia 20 de outubro, o Comandante do 14º CRPM - Coronel Ednilson Nicolau dos Santos, promoveu o lançamento na cidade de Jataí do novo sistema inteligente de leituras de placas, o Auto Detector.
Em entrevistas às emissoras rádios e TVs locais o Coronel explicou como é o funcionamento deste novo mecanismo que doravante está sendo utilizado pela PM goiana. O Auto Detector é um sistema que faz a leitura automática de placas de qualquer veículo e tem capacidade para processar informações de 54 placas em um minuto. O mecanismo é interligado com o banco de dados Secretaria de Segurança Pública (SSP), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e Secretaria da Fazenda (Sefaz), assim caso haja alguma irregularidade, o equipamento emite um sinal sonoro avisando o policial; é possível saber, por exemplo, se o veículo é furtado, roubado, clonado ou está com licenciamento atrasado.
Inicialmente, Jataí contará apenas com uma viatura com o novo sistema, porém brevemente o novo sistema será instalado em mais viaturas.
Logo que divulgado, o novo sistema entrou em operação e até a data de hoje mais de 25 veículos já foram aprendidos por apresentarem irregularidades no DETRAN. Segundo o Supervisor Regional do DETRAN de Jataí, Sr. Agnaldo Rodrigues, houve um grande aumento fluxo de atendimentos quanto a regularização das pendências junto ao DETRAN em virtude da implementação deste sistema.
Além ser utilizado no serviço de patrulhamento diário das unidades que compõem o 14º CRPM, esse novo recurso tecnológico será utilizado em Operações Extraordinárias - como a Operação Fronteira realizada da última sexta–feira, dia 21 - abrangendo toda a área de circunscrição do 14º CRPM, que possue divisas com Estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Os recursos tecnológicos, aliados ao grande compromisso e responsabilidade da PM goiana, contribuem cada vez mais para que possamos cumprir nossa missão constitucional com qualidade e eficiência, garantindo segurança e tranqüilidade ao cidadão de bem.
Fonte: SD ASSIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário