Nesta segunda–feira (02), o Comandante do 15º BPM, Major David Pires de Souza, divulgou as ações da PM na cidade de Jataí durante o final de semana. Das dezoito horas da última sexta– feira às 06 horas desta segunda-feira foram registrados 75 atendimentos sendo 65% proativos e 35% reativos.
O trabalho preventivo garantiu um final de semana tranquilo. Não tendo sido registrada nenhuma ocorrência de maior vulto - o patrulhamento ostensivo, a realização de abordagens a indivíduos suspeitos e denúncias por parte da comunidade garantiram a lavratura de três prisões flagrantes: furto em residência, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Durante o patrulhamento de rotina, na quinta–feira (29), a equipe do GPT, composta pelo Sargento Stanley e pelos Cabos Reinaldo e Lopes abordaram um individuo já bastante conhecido do meio policial. Com ele foi encontrada uma sacola plástica na qual havia um Play Stantion e vários DVDs. Ao ser indagado sobre a procedência do material o mesmo disse que teria pego com um individuo chamado Jefinho Caolho e que estava levando os mesmo para trocar por drogas. No instante que a equipe averiguava a situação, a vítima acionou o 190 e teve a notícia que seus objetos já haviam sido recuperados. Após as diligencias a equipe conduziu os objetos encontrados e suspeito até a DP onde a vítima reconheceu seus pertences e a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante do suspeito pelo artigo 155.
Já na sexta–feira (30) a equipe do GPT, composta pelo Sargento Stanley e pelos Soldados Marco Antonio e Deberson, foram solicitados pelo Serviço de Inteligência do Batalhão, que após o recebimento de várias denúncias em relação a uma residência situada no Setor Dom Benedito - que estaria funcionando como ponto de comercialização de Drogas - passaram monitorar o local. No momento em que a equipe do GPT chegou no local encontraram uma pessoa que saia da referida residência, ao ser abordada a mesma confessou ser usuária e com ela foi encontrada uma pequena porção de crack, mediante aos fatos a equipe procedeu o adentramento do local e após as buscas foram localizadas mais cinco porções de crack no interior da residência, além de dinheiro, aparelhos celulares e muitas bijuterias. Os envolvidos e os objetos encontrados foram conduzidos ao Plantão da 14º DRPC, onde depois de ouvidos foram autuados conforme o grau de envolvimento de cada um.
No sábado 31, a guarnição composta pelo Cabos Lopes, Reinaldo e Soldado Edinei, recebeu uma denúncia anônima sobre uma casa no setor Dom Abel que seria uma local de comercialização de drogas. Ao chegarem até o local a equipe percebeu que se tratava de um velho conhecido do meio policial, que possuía várias passagens por Trafico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo. Mediante as suspeitas, a equipe optou por fazer o adentramento na residência e após uma busca minuciosa no local conseguiu chegar até um Revolver de marca Taurus de calibre 38 municiado com 06 munições intactas, com a numeração raspada. No local havia indícios de tráfico de drogas pois cerca R$ 567,00 foram localizados em notas de pequeno valor. O proprietário da residência, juntamente com os materiais encontrados foram conduzidos ao plantão da 14º DRPC, onde o mesmo foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Ainda durante o final de semana, foram apreendidos 10 veículos irregulares e lavrado um flagrante por embriagues ao volante.
FONTE: SD ASSIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário