O jovem jataiense Victor Rodrigues Pereira (15 anos) é filho do Policial Militar C. Pereira e vem se destacando nacionalmente nas competições de que participa. Recentemente conquistou o título de Campeão Goiano de Judô sub- 17, que aconteceu no mês de março em Goiânia, se classificando para o campeonato brasileiro.
No último sábado (14), ficou em segundo lugar em competição realizada em Anápolis, para classificação do ranking goiano. No próximo final de semana, nos dias 21 e 22 de abril, participará em Brasília do Campeonato Brasileiro de Judô.
Victor, dedica aproximadamente 03 horas de seu dia para treinamento. Em uma maratona entre a academia de Judô e o Centro de Treinamento da UFG - Campus de Jataí, onde recebe aulas de natação e preparação Física.
A senhora Dilva Rodrigues, mãe de Victor, cuida da dieta do garoto e incentiva o filho. O soldado C. Pereira orgulha–se do filho e a família torce para que o garoto vença a competição e conquiste um patrocinador.
O judô é uma arte marcial esportiva. Foi criada no Japão, em 1882, pelo professor de Educação Física Jigoro Kano. Ao criar esta arte marcial, Kano tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente. Esta arte marcial chegou ao Brasil no ano de 1922, em pleno período da imigração japonesa.
O judô teve uma grande aceitação no Japão, espalhando-se, posteriormente, para o mundo todo, pois possui a vantagem de unir técnicas do jiu-jitsu (arte marcial japonesa) com outras artes marciais orientais.
Fonte: SD ASSIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário