
Graças ao trabalho dos policiais militares de plantão nos últimos dias mais de 20 pessoas foram conduzidas ao DP onde foram lavrados flagrantes e TCOs conforme os delitos cometidos.
Somente na sexta-feira, dia 13, foram presos em flagrante pelos policiais militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) – Sargento Simioni, Cabo Mariano e Soldado Vilela - 05 pessoas, entre eles dois menores que participarem de um roubo a um supermercado situado no bairro Cohacol I; com eles foi localizada uma arma de pressão calibre 5.5 adaptada para calibre 22 que fora usada no crime. Outras duas pessoas foram conduzidas ao DP por terem envolvimento com um furto a residência ocorrido naquela data no bairro Estrela Dalva - de onde fora levado um secador de cabelo e uma chapinha. Os objetos foram recuperados pela guarnição composta pelo Sargento Ednilson e Soldado Amaro. Ainda na sexta–feira a guarnição do GPT composta pelo Cabo Iris, Cabo Helio e Soldado Ralf prenderam flagrante 03 pessoas envolvidas no Tráfico de Drogas na parte Central da cidade – no local do crime foram apreendidas 22 porções de crack, 03 porções de maconha, instrumentos utilizados no refino da droga, celulares e aproximadamente R$ 234,00 (duzentos e trinta e quatro reais) em notas de pequeno valor.
No sábado (14) o proprietário do supermercado Super Mágico, localizado na Vila Progresso, solicitou a presença da PM no local. O proprietário teria flagrado um individuo furtando alguns produtos em seu estabelecimento; de imediato a guarnição composta pelos Soldados Roberto e Gumercindo deslocaram até local onde conseguiram prender o autor que estava detido por um funcionário do supermercado.
O domingo (15) foi marcado por um TCO por ameaça, 02 prisões em flagrante por um furto em comércio - feita pela Guarnição do Sargento dos Reis e do Cabo Adair - e ainda pela prisão em flagrante do autor de uma tentativa de homicídio.
A tentativa de homicídio foi denunciadas por populares ao Sargento Edinilson e ao Soldado Amaro que faziam a patrulha no Conjunto Estrela Dalva. A guarnição foi abordada por populares que disseram ter ocorrido um esfaqueamento no Bar Silva; ao chegar até o local os policiais encontraram a vítima caída no chão e sagrando muito. Após acionado o socorro os policiais saíram em diligência pelo bairro, onde de posse das características do autor, conseguiram localizá–lo e efetuarem sua prisão em flagrante.
E ainda, desenvolvendo o trabalho proativo na tarde desta segunda-feira, o Comandante do 15º BPM, Major David Pires de Souza, realizou mais uma Reunião Mensal de Segurança Comunitária. A convite da Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí a reunião deste mês aconteceu no auditório do Campus Jatobá – UFG/Jataí, onde a comunidade acadêmica pode conhecer mais sobre a filosofia de policiamento comunitário e como esta filosofia visa aproximar a comunidade dos órgãos de Segurança Pública.
Fonte: SD ASSIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário